Vereadora causa polêmica e diz que secretário influência em votos de vereadores

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Vereadora causa polêmica e diz que secretário influência em votos de vereadores

Compartilhe:

A vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos) acusou o gestor do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Valdemir Castilho, o Biliu, de influenciar os vereadores em votos na Câmara de Vereadores.

Kalynka reclamou sobre o posicionamento de alguns vereadores em uma votação de um requerimento de sua autoria, convocando a secretária de educação, Mara Gleibe da Fonseca, para prestar esclarecimentos à Câmara.

A medida da vereadora foi rejeitada pelos vereadores.

A vereadora ainda foi mais longe e reclamou também da presença do gestor do Gasp no plenário do Legislativo. “Se ele quiser ficar no plenário, que se candidate e vença às eleições”, provocou.

Por outro lado, o vereador Cláudio da Farmácia, explicou que não há qualquer irregularidade em Biliu ficar no plenário. “Ele tem sim, autorização do presidente da Câmara para ficar no plenário, e sempre foi assim, ele pode ficar sim”, disse.

Cláudio também explicou que não há qualquer tipo de influência de Biliu em cima dos vereadores. “Aqui cada um sabe como vai votar e como deve votar, e isso não existe e nunca existiu”, explicou.

Deixe um comentário

Veja Também