Deputado Thiago Silva apresenta balanço de ações em prol da Unemat em Rondonópolis

Picture of Por Henrique Pimenta Assessoria

Por Henrique Pimenta Assessoria

Deputado Thiago Silva apresenta balanço de ações em prol da Unemat em Rondonópolis

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Silva esteve na última semana (24) no núcleo pedagógico da Unemat em Rondonópolis conversando com os alunos sobre a estrutura dos cursos e sobre os recursos já viabilizados pelo parlamentar que está trabalhando para o fortalecimento da Universidade.

Junto com o Diretor Sérgio Santos e coordenação da Unemat, Thiago Silva fez uma prestação de contas do trabalho em prol da expansão de vagas e também ouviram as principais reivindicações dos estudantes dos cursos. Ainda em 2020, Thiago Silva destinou mais de R$ 2 milhões para a criação de 100 vagas para o curso de jornalismo e 100 vagas para o curso de direito em Rondonópolis.

“Para mim é uma imensa alegria ver o fruto do nosso trabalho acontecendo na prática! Percebo a motivação e o brilho nos olhos de cada aluno que hoje está estudando em uma das principais universidades do país, que é a Unemat. Nosso objetivo é continuar lutando para a criação do câmpus da Unemat em Rondonópolis e garantir a implantação de novos cursos na universidade”, disse o deputado Thiago.

O parlamentar também apresentou junto da Unemat o novo cursinho Prof. Vilma Moreira, criado por meio de sua emenda junto à universidade, que irá garantir mais de 150 vagas gratuitas para estudantes de baixa renda se prepararem para o Enem 2022.

O diretor da Unemat Sérgio agradeceu a parceria e empenho do deputado que não tem medido esforços para garantir emendas para ampliar as vagas para novos universitários. “O deputado Thiago Silva é o que mais destinou emendas para a Unemat no último ano e garantiu os cursos de direito e jornalismo, logo agradecemos a sua parceria”, disse.

No início do mês o deputado Thiago Silva reuniu com uma comissão de estudantes e o reitor Rodrigo Zanin que informou que a Universidade aguarda a instalação da rede elétrica e de água por parte da Prefeitura de Rondonópolis para que o Estado possa receber por meio de termo de cessão.

Deixe um comentário

Veja Também