O ex-prefeito de Rondonópolis por três oportunidades, Percival Muniz (PDT) negou a reportagem do Primeira Hora candidatura ao governo de Mato Grosso.
Nos últimos dias, o nome do ex-deputado constituinte foi ventilado na imprensa como alternativa para fazer frente ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB).
Nos bastidores, algumas lideranças de centro e esquerda chegaram a afirmar que o “Barba” seria o único nome da oposição a forçar um segundo turno com Mendes.As especulações ganharam força, depois de recente reunião entre Muniz e outras lideranças no Estado.
Percival garantiu que em momento algum colocou seu nome a disposição do grupo neste encontro. “Não tem candidatura, o que demonstrei foi decisão de apoiar o Lula”.
A liderança do sudeste ainda garantiu que segue no PDT e não tem planos de migrar para outro partido. O trabalho do experiente político será intenso nos bastidores. A meta é agregar um grande grupo de esquerda e garantir apoio de peso em Mato Grosso para o ex-presidente Lula.





