O município de Rondonópolis caminha para uma inflação de candidatos a deputado estadual nas eleições do próximo semestre.
Tudo indica que a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa será uma das mais acirradas de todos os tempos. Segundo apuração do Primeira Hora já existem 28 pré-candidaturas no município. Em 2018, foram 25 candidatos.
O Primeira Hora separou uma parcela destes nomes, que saíram do campo da especulação e estão com martelo quase batido para o projeto.
Os quatros deputados estaduais da cidade Nininho (PSD), Thiago Silva (MDB), Sebastião Rezende (PSC) e Delegado Claudinei (PL) já estão em ritmo de campanha. Além deles também estão no páreo o presidente da Câmara de Rondonópolis Roni Magnani (SD), Kalynka Meirelles (Republicanos), Marildes Ferreira (PSB) e Subtenente Guinâncio (PSDB).
A lista segue com o empresário Cláudio Ferreira, o Paisagista, que foi candidato a prefeito de Rondonópolis e surpreendeu muita gente com seus 17.498 votos.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TRE, o município de Rondonópolis já conta com 158.507 eleitores. Pelo quantitativo de eleitores fica fácil enxergar que se a estimativa de 28 candidatos for confirmada, o eleitor rondonopolitano será disputado no “laço”.
Com o mercado local inflacionado, os candidatos precisarão de uma boa quantidade de palanques, fora de Rondonópolis.





