O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat receberam nesta sexta-feira (10) a visita da bandeira de Nossa Senhora da Guia. A passagem pelos órgãos públicos é uma tradição e está inserida na programação dos festejos em comemoração aos 155 anos da padroeira da cidade.
“É uma honra estar recebendo a visita da bandeira de Nossa Senhora da Guia, e desta vez, como prefeito de Várzea Grande. Mais que uma tradição, esse ato simbólico da religião católica, é também um momento de emoção, fé e de gratidão. Espero que as bênçãos trazidas ao Paço Couto Magalhães possam nos proporcionar discernimento e tranquilidade para que eu possa tomar as melhores decisões em prol da nossa população. E que possamos trabalhar cada vez mais para o desenvolvimento de nossa cidade”.
O prefeito lembrou ainda que ele e sua família são devotos de Nossa Senhora da Guia, e que sempre fizeram parte da organização e programação festivas. “Já fomos festeiros de Nossa Senhora da Guia, e seguimos essa tradição que faz parte da história de Várzea Grande. Como prefeito, estou à disposição da Paróquia para ajudar no que for preciso, e vamos participar ativamente de todas as programações. Pedindo a nossa senhora que nos abençoe e abençoe toda a nossa gente”.
A primeira-dama Kika Dorilêo Baracat, disse que a festa de Nossa Senhora da Guia demonstra respeito pela cultura e pela devoção à padroeira da cidade. “É uma festa linda e nos enche de fé e renova a nossa esperança por dias melhores. Estou imensamente grata por poder receber, junto ao meu esposo, a visita da bandeira aqui no Paço Couto Magalhães e receber as bênçãos de Nossa Senhora da Guia”.
Durante a visita a Prefeitura Municipal, o grupo de fiéis, liderados pelo rei Daniel Arthur de Arruda Beck e da rainha Edwiges Maria Ribeiro de Morais, reforçaram o convite para a população participar das programações e da grande festa em consagração a Nossa Senhora da Guia.
“A bandeira de Nossa Senhora da Guia estará percorrendo vários bairros levando bênçãos e proteção às famílias várzea-grandenses. Teremos ainda visitas às comunidades e novenas e missas nas capelas. No dia 30 de abril estaremos realizando uma carreata com a imagem da santa padroeira, e no dia 1 de maio a tão esperada procissão e missa festiva que será realizada no Centro de Evento Padre Aldacir Carniel”, convidou a rainha da festa, Edwiges de Morais.





