Em reunião, Pátio reclama do ritmo da vacinação infantil em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Em reunião, Pátio reclama do ritmo da vacinação infantil em Rondonópolis

Compartilhe:

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) reclamou da velocidade de aplicação da vacina infantil na cidade e terceira dose das vacinas.

Pátio chamou a atenção de técnicos da secretaria de Saúde que participavam da reunião do Conselho Gestor de Crises.  Ele disse que as vacinas nas crianças ainda estão, na visão dele, com os números abaixo do esperado. “Me desculpa, já está passando do tempo, não está dando certo, pois passou o tempo. Quer dizer estamos dando tempo para as coisas andar, me desculpe a saúde e educação se acomodaram”, reclamou o prefeito.

No entanto, os técnicos da saúde negaram que estejam acomodados e explicaram que há dificuldades em aplicar a vacina nas crianças, justamente, pelo fato de haver muitos pais contrários à aplicação.

O vereador Reginaldo dos Santos e a vereadora Marildes Ferreira saíram em defesa dos servidores e explicaram a dificuldade para vacinação em crianças.

O prefeito, no entanto, decidiu manter junto com o Comitê Gestor de Crise, a obrigatoriedade do passaporte de vacinação na cidade.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também