A cidade de Rondonópolis rompeu, nesta quarta-feira (16), a barreira dos 43 mil casos confirmados de Covid-19. Vale ressaltar, que nas últimas 24 horas foram 156 novos casos e mais uma morte em decorrência da doença.
A nova morte registrada trata-se de um homem de 58 anos de idade com problemas de diabetes e hipertensão. Ele estava internado no Hospital de Retaguarda, Antônio Muniz.
Com isso, o total de casos saltou de 42967 para 43123 e as mortes ficaram estabilizadas em 960. No entanto, o número de mortes ainda pode sofrer acréscimo, pois há mais três óbitos que ainda estão sob investigação do município.
Os números ainda mostram que há na cidade 914 pessoas com o vírus ativo no organismo e , teoricamente, em isolamento domiciliar.
O levantamento também mostra que são 40 pessoas internadas, com sintomas de Covid, nas unidades de saúde, públicas e privadas.
Nas UTIs, a pressão continua: a taxa de ocupação na cidade é de 80%. Isso mostra que são 16 dos 20 leitos para tratamento de Covid-19 que estão ocupados.




