O senador Wellington Fagundes (PL) e o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) podem se enfrentar nas urnas, mais uma vez. O motivo é simples, os dois estão cotados para disputar o governo do estado nas eleições de outubro, deste ano.
Fagundes está sendo pressionado pelo grupo de Bolsonaro em Mato Grosso para sair candidato ao governo e não ao Senado. Na semana passada, Jayme Campos, Júlio Campos e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, procuraram o senador para debater essa possibilidade.
O próprio presidente Bolsonaro tem pedido ao senador para que ele entre na disputa.
Bolsonaro não disfarça nos bastidores a sua insatisfação com Mauro Mendes.
A situação de Zé do Pátio é semelhante. Ele também está sendo pressionado pelo grupo de esquerda em ser candidato, para garantir um palanque para o ex-presidente Lula em Mato Grosso.
Na semana passada, durante um encontro, Lula chegou a dizer a Pátio que gostaria de vê-lo candidato ao governo.
O problema de Pátio, é que no caso dele, para ser candidato ao Governo, ele, obrigatoriamente, terá que renunciar ao mandato.
No caso, o adversário de ambos, pode ser o governador Mauro Mendes, que vai disputar a reeleição.
PASSADO– A última vez que Pátio e Wellington disputaram uma eleição foi em 2004, quando ambos foram adversários na disputa pela prefeitura de Rondonópolis. Aquele processo eleitoral foi vencido por Adilton Sachetti e Wellington e Pátio ficaram na segunda e terceira posição respectivamente.





