Nova Nissan Frontier aparece na Argentina, mas segue longe do Brasil

Redação PH

Redação PH

nova nissan frontier aparece na argentina, mas segue longe do brasil

Nova Nissan Frontier aparece na Argentina, mas segue longe do Brasil

A Nissan mostrou nesta quinta-feira (18) a nova geração da Frontier, no Salão do Automóvel de Buenos Aires. No entanto, o modelo lançado na Tailândia ainda em 2014 continua bem distante do mercado brasileiro.
Segundo José Luis Valls, presidente da Nissan para a América Latina, a nova picape entra em produção na Argentina apenas no final de 2017 ou começo de 2018. A empresa investirá US$ 600 milhões para fazer o modelo em Córdoba.
Enquanto isto, a Nissan do Brasil segue fabricando a versão antiga em São José dos Pinhais (PR) e recentemente anunciou a chegada de kit multimídia como acessório.
Nova geração da Frontier (acima) e a versão atual brasileira (abaixo) (Foto: Divulgação)
A montadora afirma que as 2 versões podem viver juntas no mercado brasileiro, mas não confirma a importação da nova Frontier, que já sai das linhas de montagem no México – país que tem acordo bilateral com o Brasil no setor automotivo.
A nova Frontier é a 12ª geração de uma linhagem de picapes que já chegaram a 180 países em 80 anos de história. Ela é construída sob um novo chassis, com suspensão Multilink e melhores ângulos de saída e entrada.
Nissan Frontier coberta com a bandeira argentina (Foto: Rafael Miotto/G1)
Na parte visual, a principal alteração foi feita na grade frontal, com a adoção do desenho atual da marca, em forma de V com detalhes cromados, e a inclusão de luzes diurnas de LED.
As opções de motorização para o lançamento no exterior são o propulsor 2.5 litros de quatro cilindros, a diesel ou a gasolina, ambos equipados com turbocharger, para aumentar a potência.
O motor a diesel desenvolve até 190 cavalos a 3.600 rpm e o torque máximo é de 45,88 kgfm a 2.000 rpm, e o consumo é 11% menor em relação ao da geração anterior. O conjunto é completado pela transmissão automática de 7 velocidades ou mecânica, de 6.
Interior da nova Nissan Frontier apresentada na Tailândia (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também