Pátio diz que tomou terceira dose e pede que pessoas acima de 60 anos siga seu exemplo

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pátio tem mantido os repasses do RGA Foto: WHEVERTON BARROS/Gabinete de Comunicação Prefeitura Rondonópolis

Pátio diz que tomou terceira dose e pede que pessoas acima de 60 anos siga seu exemplo

Compartilhe:

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) demonstrou preocupação com pessoas acima de 60 anos que ainda não receberam a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Pátio destacou que ele mesmo já recebeu a terceira dose, no dia ontem (25). “As pessoas acima de 60 anos estão perdendo a imunização delas; está caindo de 80% para 10%, essas pessoas tem que vacinar, pois se elas não vacinarem elas estão no risco novamente, a terceira dose é Pfeizer e Astrazeneca, mesmo para quem tomou a CoronaVac”, disse o prefeito.

Pátio ainda argumentou ainda que a Pandemia aumentou de forma significativa nos países da Europa, Asia e no Brasil. “No Nordeste, por exemplo, já a risco, os casos estão aumentando”, disse o prefeito.

O prefeito quer intensificar para o passaporte da vacina na cidade. Ele disse que com o novo decreto que será publicado na segunda-feira (29) , o passaporte vai ser cobrado em hotéis, pousadas e também no Aeroporto e na Rodoviária. “Se você não se vacinou, não venha para a nossa cidade”, disse.

Ele ainda explicou que grande parte das contaminações estão vindo de pessoas de outras cidades e por isso tomou essa atitude. O gestor ainda disse que os casos nos Estados Unidos e Europa aumentaram em razão de que as pessoas não estavam sendo obrigadas a vacinar.

Neste novo decreto haverá ainda a proibição de circulação de pessoas nas ruas após às 2 horas da manhã.

Eventos em locais fechados poderão ocorrer para um público de no máximo 2 mil pessoas e em locais abertos com a capacidade de 50% de lotação do local, desde que não tenha circulação de pessoas e os espaços sejam delimitados; caso contrário vale a regra dos locais fechados.

Pátio disse que está preocupado com um novo colapso na saúde em uma nova onda da doença. Ele cita que não há a mesma quantidade de UTIs, pois o estado desativou grande parte delas.

 

 

o covid está vinda de quem vem de fora

 

Deixe um comentário

Veja Também