5 tênis que marcaram a história do skate pra você se inspirar

Assessoria

Assessoria

Pixabay/Ilustrativa

5 tênis que marcaram a história do skate pra você se inspirar

Qualquer skatista vai te dizer que um bom par de tênis é no mínimo essencial, não só pelo desempenho, mas também pelo estilo, e que são indispensáveis estando em cima do skate ou não. 

 Os mais de 70 anos de existência do skate criaram uma cultura rica e sem igual ao redor dele e uma parte icônica dessa história  é visível no pé de cada praticante do esporte: os tênis

Os primeiros pares que caíram no gosto dos skatistas vieram não muito depois que a prática foi criada e já nos anos 60 e 70 os tênis da Vans eram vistos por toda a Califórnia.

Desde então o esporte evoluiu muito e os tênis também. Hoje são peças de colecionadores e até atrações de museu. 

Mas nem só de Vans vive o skatista, então conheça agora 5 modelos que marcaram a história dessa indústria bilionária: 

Vans #95 – “Quando eu cheguei aqui era tudo mato”
Também conhecido como Era, essa belezinha faz jus ao nome, pois foi criado em 1976 mas sua estética marcou gerações e está entre os mais vendidos até hoje.

Emerica Reynolds 3 – Shine bright like a diamond
Andrew Reynolds é um dos caras que moldou o skateboarding como conhecemos hoje e no X games de 2004, mesmo sem competir, cravou o tênis na história: Lançando-o com pequenos detalhes em diamantes (falsos), fez o público esgotá-lo nas vitrines.

Air Jordan 1 – Todo mundo usa, recuse imitações
Este modelo dominou os anos 80, sendo a escolha de iniciantes e também de lendas como Tony Hawk. O couro garante durabilidade e muito estilo e segue tão popular que hoje continua sendo um dos pares mais vendidos e sempre relançado em novas coleções.

Es Accel –  agradou a gregos e troianos
Se teve um par que todo mundo usou foi esse, pois com pequenos furos para respiro nas laterais e costura reforçada, esse tênis é o must have para qualquer skatista.

Vans Half Cab – A Gambiarra
Em 1989 esse tênis foi criado para o então prodígio Steve Caballero aos 15 anos, porém o cano alto o atrapalhava. Para resolver o problema, Caballero o cortou e colocou fita para manter tudo no lugar. A moda pegou e a Vans aderiu, criando um de seus modelos mais aclamados no processo.

Menção Honrosa: Converse Chuck Taylor All Star
Seria um pecado terminar esta lista sem citar este que é um dos mais icônicos tênis já criados, com um design que transcende gerações e com certeza será popular por muito tempo.

Alguns destes modelos são itens de coleção e chegam a ser vendidos por milhares de dólares, então quem sabe você um dia se torne um magnata dos tênis e do skate também.

Use toda a sua criatividade, tem para todos os estilos, dos mais chamativos aos mais discretos e você ainda pode combinar com seu shape pra criar um impacto diferentão.

Agora que conhece quais modelos marcaram a história, aproveite essas referências para deixar você, a sua marca. 

FONTES:
https://thehundreds.com/blogs/content/questionable-retracing-the-strange-history-of-skate-shoe-design
https://www.vans.com/history.html#2000
https://www.sneakerfreaker.com/features/a-brief-history-the-evolution-of-skate-shoe-technology
https://theberrics.com/andrew-reynolds-shoe-history
https://knockaround.com/blogs/journal/best-skate-shoes-of-all-time
https://www.youtube.com/watch?v=_tPwXYYoTAI HYPERLINK “https://www.youtube.com/watch?v=_tPwXYYoTAI&t=5s”& HYPERLINK “https://www.youtube.com/watch?v=_tPwXYYoTAI&t=5s”t=5s 

+ Acessados

Veja Também