O MDB de Rondonópolis está , ao menos na Câmara de Vereadores, rachado. O partido está dividido em razão do G-14, grupo dos 14 vereadores que defendem a antecipação das eleições para a mesa diretora do parlamento municipal.
O motivo do racha é a relação, nada amistosa, entre os vereadores Adonias Fernandes e Gerson Moreira, o Investigador Gerson. Os dois de aliados de primeira hora viraram desafetos.
De um lado, Adonias que estava no grupo, reclama que foi preterido; e por isso abandonou o G-14. Do outro lado, Gerson acusa Adonias de traição e no caso, de ter firmado compromisso e não ter cumprido.
A briga, nesta semana, ficou pública, com direito a troca de farpas por ambos os lados.
Na quarta-feira (8) durante a votação do projeto, que acabou sendo rejeitado, Adonias que fazia parte G-14, acabou não votando a matéria e se absteve. “Me disseram que não precisavam do meu voto”, alegou o vereador.
Em entrevista à Rádio 104 FM, Gerson disse que se sentiu traído e disparou. “Ele me disse que iria conhecer o verdadeiro Adonias na Câmara e acabei conhecendo mesmo”, disparou.
As farpas devem ocorrer durante a semana. Adonias, por um lado, reclama que foi gravado em uma reunião. Na gravação, Adonias dizia que o PSDB, iria assumir a secretaria de Trânsito, com o ex-vereador Rodrigo da Zaeli e em troca, o partido lançaria o vereador Guinancio a presidente, deixando o G-14.





