Vacinação do setor da educação contribuiu para volta às aulas, diz vereadora Marildes

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Vacinação do setor da educação contribuiu para volta às aulas, diz vereadora Marildes

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) que representa a Câmara Municipal do Comitê Gestor de Crises destacou que foi fundamental a vacinação dos profissionais da educação, para garantir a decisão aprovada pelo colegiado, pela volta às aulas, a partir do dia nove de agosto, na rede municipal. “A vacinação dos nossos profissionais da educação deu mais segurança para a decisão tomada”, disse a vereadora.
A parlamentar ao lado do vereador Reginaldo dos Santos (SD) foi uma das idealizadoras da estratégia para vacinas, neste primeiro momento, para profissionais da educação. No caso, o pedido de Marildes foi para atender professores e também os demais trabalhadores que trabalham no dia-a-dia da escola, sem exceções. A prefeitura já vacinou em primeira dose todas as faixas etárias da educação.
Marildes, neste período de Pandemia, tem trabalhado para garantir o maior número de rondonopolitanos vacinados contra a Covid. A vereadora , por exemplo, tomou a iniciativa de pedir à Assembleia Legislativa, que montasse na cidade uma Central de Vacinação, fato que ocorreu.
A Central de Vacinação foi inaugurada no dia dois de junho e tem a capacidade de atender, em média, 400 pessoas por hora. O projeto ainda prevê o atendimento em horários diferentes, principalmente à noite.
Marildes também foi uma das autoras da cobrança ao governo do Estado para que a cidade de Rondonópolis passasse a receber também as doses das vacinas da marca Pfeizer.

+ Acessados

Veja Também