Fávaro busca abertura de diálogo com Governo Federal

Redação PH

Redação PH

fávaro busca abertura de diálogo com governo federal

Fávaro busca abertura de diálogo com Governo Federal

O governador em exercício Carlos Fávaro cumpre agenda em Brasília nesta quarta-feira (17.05). O governador em exercício tem agendas nos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Meio Ambiente e Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O intuito da visita, segundo Fávaro, é a abertura de diálogo com a nova gestão do governo de Michel Temer que assumiu interinamente a Presidência com o desafio de recuperar o crescimento do país e que, recentemente, mudou os principais membros da equipe econômica.

"A nossa visita a alguns dos novos ministros, visa aproximar e estreitar o relacionamento. Os encontros são com a intenção de trazer melhorias ao Estado de Mato Grosso, por meio de repasses de recursos, parcerias. É uma forma também de entendermos melhor a situação do governo, para sabermos como podemos buscar essas melhorias e cobrar também."

Fávaro cumpre a agenda a pedido do governador Pedro Taques que está nos Estados Unidos em encontro com empresários, bancos e fundos de investimentos que podem contribuir com desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso.

No período da manhã, às 10h30, o governador em exercício visita o ministro Gilberto Kassab do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. Logo mais às 11h30, a agenda é com ministro Sarney Filho, do Meio Ambiente.

Está entre umas das pautas que serão tratadas pelo governador em exercício e secretário interino de Meio Ambiente, o combate ao desmatamento ilegal e a resolução dos entraves referentes ao módulo de análise do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). Essa agenda terá a participação da secretária adjunta de Licenciamento Ambiental da Sema, Mauren Lazzaretti e do secretário executivo da Sema, André Torres Baby.

Previsto para as 14h, último compromisso do governador em exercício é uma reunião com o ministro de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Em pauta, os trabalhos que o Mapa pode fazer para o aumento da produção do Estado e trabalho em conjunto com outros ministérios para a melhoria da logística do Estado.

+ Acessados

Veja Também