Pátio se emociona, pede ajuda a ministro e reclama de estrutura do Hospital Regional

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pátio se emociona, pede ajuda a ministro e reclama de estrutura do Hospital Regional

Compartilhe:

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) aproveitou a visita do ministro Marcelo Queiroga, para criticar da situação do Hospital Regional de Rondonópolis e do acumulo de serviços de saúde que o município tem feito.

O gestor disse que assumiu muitas políticas públicas da saúde, abraçou tudo e corre o risco de faltar recursos para outras áreas. Ele cita como exemplo o Hospital Regional. “Estou bancando a ortopedia,  fizemos mais de 200 cirurgias  que nem  era competência do município, estou levando para Cuiabá essas cirurgias pois  o Regional não estrutura para isso”, disse o prefeito.

O Hospital Regional foi inaugurado há 21 anos e existe um grupo que defende a construção de uma nova unidade de Saúde pelo estado.

“Falei para o meu secretário de planejamento, não vamos fechar o ano, nem que eu pare tudo e invista em saúde pública, estou fazendo tudo para salvar o povo de Rondonópolis”, completou o prefeito, sem disfarçar a emoção ao chorar, durante o discurso.

Pátio pediu apoio ao ministro, que segundo o prefeito tem a cara do povo de Rondonópolis. “Nós estamos tendo apoio da bancada federal e estadual, mas estamos precisando de ‘oxigênio’, precisando de apoio. Somos uma cidade rica, mas com um povo que precisa muito de ajuda”, afirmou o Prefeito durante a visita do ministro da Saúde.

O ministro anunciou a contratualização de 24 unidades básicas de saúde e ainda de 250 agentes de saúde.

Deixe um comentário

Veja Também