Reginaldo critica demora de processos da previdência do Estado e manda governo aprender gestão com o IMPRO

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Líder do prefeito confirma presença de secretários

Reginaldo critica demora de processos da previdência do Estado e manda governo aprender gestão com o IMPRO

Compartilhe:

O vereador Reginaldo Santos (SD) aumentou o tom das críticas contra o Estado. Em declaração feita na última sessão ordinária da Câmara de Rondonópolis, o parlamentar, que já fez parte da base aliado do governador Mauro Mendes, cobrou mais celeridade nos processos da previdência do Estado.

O legislador usou como exemplo, a própria mãe. Seu Manoel, pai do Reginaldo, morreu há quatro meses, sua esposa deu entrada no processo para receber a pensão, mas até o momento, de acordo com o vereador, o pedido segue sem qualquer resposta. “Olha a falta de respeito, de sensibilidade, falta de dignidade”.

Reginaldo seguiu protestando contra a falta de respostas da previdência estadual e afirmou que administração do estado deveria aprender a fazer gestão com Instituto Municipal de Previdência de Rondonópolis (IMPRO), que mesmo com equipe reduzida, consegue liberar os processos de aposentadorias e pensões com intervalos inferiores a 30 dias. “Venham aprender como que faz, como que trata o trabalhador, como trata os beneficiários com dignidade. Todas as pensões dos Estado demoram mais de três meses, mais de quatro meses. Isto é um absurdo”, completa.

Os processos para aposentadorias e pensões de funcionários públicos estaduais é gerido pelo Mato Grosso Previdência – MTPREV, entidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social. 

Deixe um comentário

Veja Também