Um fato novo nesta semana, movimenta a política nacional. O jornalista José Luiz Datena está de fato acertado com o PSL. O partido pensa grande e pretende lançar candidatura do experiente comunicador para a presidência da república.
O PSL que já foi aliado de Jair Bolsonaro e ainda guarda alguns soldados, como o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, mas ao que tudo indica, o fato não é empecilho para a legenda organizar uma estrutura, com cabeça de chapa, para a disputa.
Datena chega para ocupar um lugar, que até o momento está sem espaço. A tal terceira via, pode enfim ter um representante que arrebate os votos daqueles que rejeitam Lula e Bolsonaro, até então apontados em todas as pesquisas recentes como favoritos para 2022.
O nome do apresentador será colocado nos próximos levantamentos e pode representar mais uma dor de cabeça para a presidência da república. A união de Datena e PSL representa uma entrada na direita e centro. Segundo apuração realizada pela revista Veja, e publicada semana passada, Jair Bolsonaro teria ligado para o jornalista e perguntado sobre sua candidatura. Datena teria dito que sim, mas não falou qual cargo. A resposta, de acordo com o veículo de comunicação, não agradou o dono da extrema direita.





