“Importante como ganhar uma casa”, diz Max Russi sobre entrega de 600 títulos em Cuiabá

“Importante como ganhar uma casa”, diz Max Russi sobre entrega de 600 títulos em Cuiabá

Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou da entrega de 600 títulos definitivos de propriedade no Bairro São João Del Rey, em Cuiabá. A ação foi promovida nesta quarta-feira (23) pelo Governo do Estado e teve a participação do governador Mauro Mendes e de primeira-dama, Virgínia Mendes. “Para quem recebe, é algo tão importante como ganhar uma casa”, avalia o parlamentar.

Max Russi lembra que o Parlamento tem participação ativa, na construção de políticas públicas que incentivam a regularização fundiária. Além disso, o deputado afirma que tem defendido a pauta na Assembleia Legislativa e que parte das economias de recursos da Casa de Leis foram destinados ao Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat)

“Também é uma ação do Parlamento, dos deputados, nessa direção, para que a gente possa regularizar o máximo de imóveis possíveis e dar mais dignidade ao cidadão, que precisa dessa regularização”, complementou.

Lourdes Tominardi (66) foi uma das moradoras que recebeu o titulo definitivo do próprio imóvel. Momento esperado por mais de 30 anos, segundo a auxiliar administrativo. “Essa foi uma excelente iniciativa e está ajudando muita gente. Estou muito feliz hoje”, comemorou.

Segundo o presidente do MT Par, Wender Santos, até o mês de outubro, o Governo deverá entregar os títulos para outras 7 mil famílias em Cuiabá e Várzea Grande. Os documentos são registrados em cartório de forma totalmente gratuita.

PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO

Enquanto prefeito de Jaciara, Max Russi lançou o Programa de Regularização Fundiária, que permitiu a posse dos títulos definitivos a mais de mil famílias em todo o município. Uma das primeiras ações como deputado estadual foi a realização de um seminário com o mesmo tema, que reuniu mais 300 pessoas no auditório da Assembleia legislativa.

O objetivo foi chamar a atenção do poder público sobre a grandiosidade da demanda e buscar, junto aos poderes executivo e judiciário alternativas para por fim a essa celeuma e garantir e desburocratização e celeridade nos processos de regularização fundiária. O evento foi marcado por palestras com representantes dos mais diversos órgãos, como Câmara Federal, Agencia Goiana de Habitação (Agehab), Ministério Público Estadual, Intermat, Defensoria Pública e Poder Judiciário.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também