O tesourense de nascimento e rondonopolitano de coração Nilo Lopes Maranhão Júnior, ou como é conhecido Junior Afiação é mais um bom exemplo de um pequeno empreendedor que sofreu com a crise sanitária e econômica, mas soube crescer no momento adverso.
Júnior aprendeu a arte da afiação com o pai, há mais de 14 anos. Durante esse tempo virou perito na afiação de facas de todos os cortes, tesouras profissionais (hospitalar, cabeleireiro, jardineiro), amadoras, alicates, pinças e máquinas de cortar cabelo.
A habilidade na recuperação dos objetos, rendeu a fidelidade dos clientes. Hoje quem procura um afiador, sabe que na esquina da Avenida Rui Barbosa com a Rua Fernando Correa da Costa tem um especialista no assunto.
O negócio que andava com bom volume de comércio, ficou ameaçado com a pandemia. Mas o profissional não deixou o momento difícil abalar o empreendimento da família. “Foi muito difícil, passamos pelo fechamento total do comércio. O jeito foi criar, com os clientes todos em casa fomos atrás deles. Aí usamos as redes sociais e começamos a buscar os serviços nas residências e recomeçamos nosso trabalho. Ainda não está como antes da pandemia, mas recuperamos boa parte das perdas”, comentou.
O novo atendimento ficou mais confortável para os clientes, principalmente aqueles que trabalham o dia inteiro e ficam sem tempo para levar os objetivos para afiação.
Rei das facas
O afiador também tem fama de “milagreiro”, consegue ajustar o corte de facas desgastadas. “Tem muita faca bem gasta, que a pessoa acaba deixando de lado. Muitas têm valor sentimental. Gosto de amolar este tipo de ferramenta, quanto mais difícil melhor. Assim meu trabalho fica mais visível. Eu posso garantir, que quase tudo que chega na minha sai pronto para uso”, afirma.
O telefone do Junior Afiação é o 66 99923-4350.





