Vereadora Marildes destaca continuidade, nesta semana, da vacinação de profissionais da educação

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Vereadora Marildes destaca continuidade, nesta semana, da vacinação de profissionais da educação

Compartilhe:

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) destaca que nesta semana os profissionais da educação com idade de 45 anos ou mais vão começar a ser vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, a expectativa é que a partir de quinta-feira serão contemplados os profissionais acima dos 40 anos.
O local de vacinação é na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) das 8 às 16 horas, no sistema drive-trhu.
A parlamentar deixou claro que essa vacinação, que começou na semana passada, é resultado de uma ação em conjunta das Comissões de Saúde e Educação da Câmara, junto com os secretários Rogério Penso e Alfredo Vinícius Amoroso, que representam as pastas da Saúde e da Educação, respectivamente.
Marildes é presidente da Comissão de Saúde e também compõe a Comissão de Educação.
“Sentamos com os secretários há vários dias e discutimos a melhor estratégia para conseguirmos imunizar com eficiência a educação, fizemos um levantamento de todos os profissionais da educação”, esclareceu a vereadora.
A vereadora lembrou que mais de 6 mil pessoas devem ser vacinadas na cidade. “A proposta inicial do governo do Estado era destinar apenas 10% das doses para a educação e conseguimos mostrar que é mais importante vacinar a categoria no geral, em períodos de idade”, completou.
Ela disse que da forma que está sendo feita imunização é possível que se vacine o mais rápido possível todos os profissionais do setor que atuam e trabalham em Rondonópolis. “Não são apenas os professores que estão sendo vacinados e sim todas as pessoas que trabalham no setor como professor, diretor, merendeira, o pessoal da limpeza, do administrativo, tanto das escolas públicas como privadas, tanto do município, como do Estado e do Governo Federal , ”, esclareceu a vereadora.
Marildes ainda explicou que é preciso além de organizar o momento de vacinar e preciso também planejar o pós-vacina, a volta às aulas.

Deixe um comentário

Veja Também