O MDB deve lançar uma chapa completa com 48 candidatos para conquistar o maior número de vagas na Assembleia Legislativa, nas eleições do ano que vem. A meta do partido é eleger ao menos oito estaduais e para ter uma chapa deste tamanho é possível que a sigla lance mais de um candidato em Rondonópolis.
O deputado estadual Thiago Silva é candidato natural e pode ter um outro nome na cidade do partido. No mês passado, o suplente de deputado federal Valtemir Pereira chegou a sondar nomes na região.
“Agora, já trabalhando a nova regra eleitoral que veta coligação na proporcional, a direção emedebista não quer lançar qualquer nome. Definiu critérios para tais escolhas, como potencial de voto e histórico político, de modo que ninguém obtenha menos de cinco mil votos. A “puxadora” é Janaina Riva, que vai buscar o terceiro mandato e tende a bater os 60 mil votos”, destaca o site cuiabano Rdnews.
Ainda, de acordo com o site, cinco ex-prefeitos devem entrar na chapa, sendo eles Fabinho Junqueira (Tangará da Serra), Asiel Bezerra (Alta Floresta), Assis Raupp (Colniza), Valdenir Santos (Nova Ubiratã) e Valtinho Mioto (Matupá).





