O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) fechou na última segunda-feira (1), o sexto mês deste segundo mandato, em meio à dúvidas quanto a permanência de secretários e problemas crônicos no Trânsito e na Saúde.
Pátio fecha esse semestre sem titulares no Esporte, Cultura e Trânsito. Desta três secretárias, o prefeito deve nomear, em breve, o seu irmão Pedro Augusto Araújo, para o Esporte, atendendo um desejo da militância do Solidariedade.
Na Cultura, o nome do novo titular é guardado a sete chaves. A secretaria é comandada interinamente por Késia Marques. Existe um movimento em torno do fotógrafo Valter Arantes para o cargo.
No Trânsito, a tendência é efetivar, Mara Gleibe da Fonseca, que é titular do Governo, no cargo. Neste caso, ela deixa a pasta e passaria e se dedicar exclusivamente ao Trânsito.
Nesta pasta, o grande desafio é colocar em funcionamento a autarquia para conduzir o transporte coletivo e organizar o trânsito que tem problemas crônicos como a sincronização dos semáforos e ainda a falta de um política eficiente de fiscalização nas ruas para conter o volume de acidentes na cidade.
Na Saúde, nestes primeiros seis meses Pátio trocou o comando da pasta; saiu Rodrigo Ferreira e assumiu Vinícius Amoroso. A missão no caso é dar respostas rápidas à sociedade com relação à Covid e também à vacinação; além de colocar em funcionamento de forma eficiente a rede básica.





