Setas convoca inscritos no Casamento Social a participarem de treinamento

Picture of Redação PH

Redação PH

Picture of Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Setas convoca inscritos no Casamento Social a participarem de treinamento

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) convoca os mais de 400 casais que se inscreveram no Casamento Social – Edição Cuiabá a participarem de um treinamento para a cerimônia matrimonial, no próximo sábado (19.11), no Ginásio Aecim Tocantins, a partir das 17h.

Organizado pela Secretaria-adjunta de Cidadania (SAC), o evento, que será concretizado no dia 20 deste mês, visa possibilitar que casais em situação de vulnerabilidade social oficializem a união. O Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e Tribunal de Justiça (TJ-MT) são parceiros da iniciativa.

O superintendente de Cidadania da Setas, Juliano Rabelo, comenta que é essencial que todos os casais inscritos compareçam ao treinamento, para receber as instruções sobre como proceder no dia do casamento. “É realmente uma convocação, precisamos que todos participem”, reforça.

O treino terá duração média de duas horas e meia. A cerimônia do Casamento Social será realizada no dia seguinte, também no Aecim Tocantins. A oficialização da união ocorre em regime parcial de bens. Puderam participar da ação apenas casais maiores de 18 anos, com renda familiar de até três salários mínimos e que possuam inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

Na cerimônia, são esperadas cerca de três mil pessoas, entre casais, padrinhos e convidados. Para cada casal, são permitidos seis convidados, sendo um casal de padrinhos e mais quatro pessoas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (65) 3613-5771.

No interior

Aproximadamente 700 casais participaram do Casamento Social, neste ano, no interior de Mato Grosso. O programa passou por 13 municípios, com o objetivo de oficializar a união de casais que não o conseguiam fazer por falta de condições financeiras ou documentação.

Entre os municípios que receberam a edição de 2016, estão Pedra Preta, Alto Paraguai, Diamantino, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Dom Aquino, Canarana, Confresa, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Juara e Cáceres. Agora é a vez da população cuiabana ser agraciada.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também