O projeto social Arte e Cidadania, criado pela vereadora Rose Pires de Pedra Pedra e com parceria do deputado Thiago Silva, realizou nesta quinta-feira (11), a aula inaugural com atividades de reciclagem, artesanato e pintura em tecido, junto a mulheres da Vila Garça Branca.
O objetivo de projeto é trazer uma nova possibilidade de geração de renda para as mulheres chefes de família que ajudam no sustento de casa, por meio da reciclagem e o uso da criatividade. O projeto também conta com o apoio da prefeitura municipal.
A idealizadora do projeto, vereadora Rose, falou da importância do projeto social e ambiental. “Podemos criar vários produtos e ajudar o meio-ambiente, reciclando resíduos e transformando em peças lindas que poderão ser vendidas pelas famílias. Além disso, cuidamos da saúde mental de pessoas que estão sem ocupação na pandemia, o que tem grande valia”, disse.
De acordo com o deputado Thiago Silva, que acreditou no projeto e ajudou desde o início, é gratificante ver iniciativas como essa que envolve a preservação da natureza e a geração de renda. “Parabenizo a Vereadora Rose pela iniciativa e essas mulheres pelo belo projeto que com certeza será expandido com nosso apoio para mais bairros de Pedra Preta e municípios da região. Essas atividades se fazem importantes, pois fomentam o social e a saúde mental.”, disse Silva.
A jovem aluna do projeto, Ana Vitória, elogiou o curso, pois ele ajuda os jovens a buscar novas oportunidades, expandir a mente com ideias inovadoras e ajudar seus pais com o incremento da renda familiar.
“Uma verdadeira transformação de vida com a autodescoberta das pessoas com seus talentos, fazendo brinquedo com seus filhos e também dando uma melhor destinação para os lixos”, disse a coach Nilma Guimarães sobre o diferencial do projeto Arte e Cidadania.





