Material divulgado no Workshop de Inovação Financeira do Agro já está disponível na internet

Material divulgado no Workshop de Inovação Financeira do Agro já está disponível na internet

A Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibilizou uma página exclusiva com todo o material e as apresentações do 1º Workshop de Inovação Financeira do Agronegócio, que foi realizado em dezembro. O objetivo do seminário foi divulgar propostas inovadoras para facilitar a entrada do agronegócio brasileiro no mundo financeiro mais moderno.

Para acessar o conteúdo integral do evento e o material institucional dos palestrantes é só acessar a página no site do Mapa.

Durante o evento, que foi co-patrocinado pelo Mapa e pela Enagro, 19 empresas apresentaram suas soluções: Agrotools, Agryo, AtomicAgro, BartDigital, Nagro, Culte, Trucker do Agro, Traive Finance, Agrinvest, AgriMarketPlace, CPQD, Safe Tracer, Bolsa Brasileira de Mercadorias, Embrapa, Reis Advogados, Uqbar Consultoria e Educação Financeira, Pag-Agro, Control Union e Modern Logistics.

Entre as soluções debatidas no workshop estão a digitalização integral das operações de crédito, gestão de sustentabilidade e de riscos socioambientais, rede colaborativa e integrada para os pequenos e médios produtores, inteligência de análise e de gestão de riscos, conexão entre produtores rurais e agroindústria, otimização da malha logística do país e monitoramento e rastreabilidade de insumos e produtos.

“Em função do sucesso dessa primeira rodada, haverá neste ano a segunda edição do workshop de inovações financeiras do agronegócio”, diz o secretário-adjunto da SPA, José Ângelo Mazillo Junior.

+ Acessados

Veja Também