Como se planejar para viajar para a África

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Luanda, Angola - Pixabay/Ilustrativa

Como se planejar para viajar para a África

Compartilhe:

A pandemia do novo coronavírus impediu que os brasileiros pudessem viajar como turistas pela maior parte de 2020. No entanto, isso não significa que o mesmo acontecerá em 2021. Com as vacinas já sendo aplicadas na população, é provável que teremos um retorno à normalidade no ano que vem, o que inclui a possibilidade de viajar por aí. Portanto, essa é uma ótima maneira para saber como se planejar para viajar para a África.

Sim, é fato que o continente africano não costuma estar na lista de principais destinos dos brasileiros. No entanto, há muito o que podemos aprender com a viagem por lá. Muitos países do continente falam o português, o que facilita a nossa estadia. Além disso, existem atrações naturais fantásticas, muita riqueza cultural e a possibilidade de passar por experiências completamente incríveis.

Quer aprender como se planejar para viajar para a África? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como se planejar para viajar para a África

Destino

O primeiro passo para viajar é escolher o destino, certo? A África é um continente enorme e seus países têm tantas diferenças geográficas e culturais que cada um necessitará de um planejamento diferente. Escolha um destino de acordo com suas preferências turísticas e gastronômicas e faça uma pesquisa geral sobre o clima do país, costumes da cultura e língua falada. Isso servirá de base para criar o roteiro e não cometer nenhuma gafe durante a viagem.

Visto e exigências médicas

Planeje sua viagem com antecedência para que possa cuidar desses dois quesitos que podem barrar a sua chegada em seu destino: Visto e vacinas. No portal consular do site do Itamaraty é possível verificar quais vacinas são necessárias na entrada de cada país, e se é necessário visto, e por quanto tempo. Por exemplo, nos principais países turísticos do continente africano, como Madagascar, Angola e África do Sul, a vacina de febre amarela é obrigatória. Já o visto é exigido no Egito e Madagascar, porém não na África do Sul. O que é comum em todos os países é a necessidade de o passaporte estar há 6 meses do vencimento, do contrário, só poderá entrar em seu destino com um passaporte atualizado.

Dinheiro

Faça um planejamento dos gastos para evitar surpresas desagradáveis no final da viagem. O planejamento deve incluir hotel, refeições, translado, as passagens, os passeios e as lembrancinhas para a família. Separe em listas o que será pago em dinheiro, o que será pago em cartão, o que será pago antes da viagem, o que será pago durante e o que será pago depois. Alguns meses antes já comece a especular nas casas de câmbio o valor da moeda do país que irá visitar para saber qual o melhor momento para comprar o dinheiro.

Segurança e guias

Alguns países da África podem estar instáveis politicamente no momento que for viajar. Outras áreas, como reservas, podem ser perigosas devido animais selvagens e caçadores ilegais. Planeje seu roteiro com segurança e não hesite em contratar guias especializados que entendem como funciona cada região. Viajar em grupos grandes com passeios turísticos contratados pode ser menos arriscado do que ir sozinho, e o mais importante, pesquise todas as condições da região que irá visitar antes de embarcar.

Pronto! Agora você já sabe como se planejar para viajar para a África. Com essas dicas, já pode começar a olhar os principais destinos e opções de turismo para você. Vale a pena pesquisar desde agora pelos melhores hotéis em Angola, boas opções de restaurantes na África do Sul ou melhores tours em Madagascar. Seja qual for o seu destino na África, você encontrará um continente acolhedor, feliz e com muito a ensinar.

Gostou do conteúdo? Então conte para a gente: qual país você mais quer conhecer na África?

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também