CPI das OSS vai ouvir secretário estadual de Fazenda

Picture of Redação PH

Redação PH

acidente violento arranca frente de moto 1.000 cilindradas

CPI das OSS vai ouvir secretário estadual de Fazenda

Compartilhe:

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS), deputado Dr. Leonardo (PDT), confirmou durante a reunião desta terça-feira (24) que o secretário estadual de Fazenda, Paulo Brustolin, será convidado para participar do encontro do dia 1° de dezembro, para esclarecimentos.

Também ficou decidido que a equipe técnica da comissão vai analisar se a secretária estadual adjunta de Saúde, Josiane Fátima de Andrade, deve participar dessa reunião. O pedido de requerimento foi solicitado pelo relator da CPI, deputado Emanuel Pinheiro (PR).

“Ainda há alguns questionamentos que precisam ser esclarecidos para a comissão dar sequência aos trabalhos”, lembrou Pinheiro.

Durante a reunião, o presidente da CPI destacou que a equipe técnica jurídica recebeu várias ações efetivas e relatórios parciais relacionados às dificuldades encontradas pela população com relação à saúde pública.

“Após a instalação da CPI, os hospitais começaram a mostrar os primeiros resultados, como, por exemplo, o de Colíder, que melhorou o atendimento e a viabilização de recursos financeiros”, afirmou Dr. Leonardo.

Na opinião de Emanuel Pinheiro, a CPI deve propor um novo modelo de saúde pública para o governador Pedro Taques, com o propósito de melhorar os trabalhos no setor. “Precisamos repaginar a saúde pública de Mato Grosso, para que possa apresentar uma qualidade melhor à população”, disse ele.

A reunião dessa terça-feira também abordou a cobrança da equipe técnica junto a todas as secretarias do Estado para responder em tempo hábil todos questionamentos dos deputados.

“Precisamos oficializar todas as pastas para responder nossas perguntas com o propósito de finalizar os trabalhos dentro do prazo determinado. Nosso objetivo é visitar as seis unidades hospitalares ainda este ano, apresentando sugestões de melhorias para elas”, explicou Dr. Leonardo.

Membro – O presidente da CPI apresentou o novo membro titular que compõe a comissão, trata-se do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que ocupa a vaga do parlamentar José Domingos Fraga, que era o relator da CPI.

“Foi uma decisão unânime a indicação do Dilmar (Dal Bosco) em razão dos trabalhos apresentados em outras CPIs”, afirmou Dr. Leonardo.

Com a alteração, o deputado Emanuel Pinheiro passa a ser o relator atual e Dal Bosco junta-se a Saturnino Masson (PSDB) e Pedro Satélite (PSD) como titulares, sendo que, os membros suplentes são Mauro Savi (PR), Baiano Filho (PMDB), Wancley Carvalho (PV) e Romoaldo Júnior (PMDB).

A CPI teve o prazo de investigação prorrogado para o dia 12 de abril de 2016, e a próxima reunião está confirmada para o dia 1° de dezembro, às 10 horas, na sala 202. A comissão está em fase final da produção dos relatórios e aguarda alguns documentos para concluir os trabalhos.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também