Maluf recebe nova direção da Aprosoja e cria Frente Parlamentar

Redação PH

Redação PH

acidente violento arranca frente de moto 1.000 cilindradas

Maluf recebe nova direção da Aprosoja e cria Frente Parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), recebeu na tarde desta terça-feira (17), a direção eleita da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), liderada por Endrigo Dalcin, que toma posse no dia 10 de dezembro.

Durante o encontro, foi discutida a instalação na Assembleia Legislativa, da Frente Parlamentar da Agropecuária Estadual (FPAE), para debater os assuntos pertinentes ao setor produtivo.

“Vou levar o assunto aos meus colegas deputados, mas me comprometo em apresentar o projeto para a instalação da Frente Parlamentar, com o objetivo de promover reuniões quinzenais, para discutir assuntos ligados ao agronegócio. O novo presidente da Aprosoja ficou responsável em convidar as outras instituições para participarem do grupo”, explicou Guilherme Maluf.

Maluf também garantiu que todos os projetos oriundos da própria Assembleia Legislativa ou do Governo do Estado, e que envolvem o setor produtivo, serão discutidos com as entidades representativas antes da apreciação.

“Não vamos aprovar nada no afogadilho, vamos estar próximos do setor, promovendo o diálogo”, disse.

No final do encontro, ficou decidido que os deputados José Domingos Fraga (PSD) e Dilmar Dal Bosco (DEM) vão convidar outros deputados para participar da Frente Parlamentar.

Endrigo Dalcin venceu as eleições para a presidência da Aprosoja no último dia 9, com 60% dos votos válidos. A entidade representa mais de cinco mil produtores de soja e milho de Mato Grosso.

“Trabalhamos bem na escala federal com a Frente Parlamentar da Agropecuária, com reuniões as terças-feiras, e durante o encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, debatemos a instalação do grupo em Mato Grosso, para melhorar essa interlocução com os deputados estaduais e precisamos que se torne uma rotina”, argumentou o presidente eleito da Aprosoja.

Dalcin disse que será importante debater os assuntos de interesse do setor produtivo com os deputados estaduais, para levar aos demais produtores. “Precisamos verticalizar e gerar emprego e imposto aqui dentro do Estado. Demos o pontapé inicial, vai se um local de debates de assuntos que vão entrar em pauta, e que vão ser discutidos no Poder Legislativo”.

Um dos assuntos que já devem entrar em discussão é o novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que deve ser encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa nesta semana.

“O novo Fethab é o que esta na vez, precisamos discutir isso, entender direito essa lei e levar o assunto para as bases no interior, para colocar os pontos positivos e negativos, e que a sociedade tenha participação, e saiba escolher melhor e decidir, a Assembleia Legislativa se propôs a isso, em discutir amplamente com a sociedade antes de votar”, finalizou Endrigo Dalcin.

+ Acessados

Veja Também