Indignação que gera ação, esse é o motivo que fez com que a candidata a vereadora Kalynka Meirelles colocasse pela terceira vez consecutiva o nome a disposição da população de Rondonópolis. A Primeira foi em 2016 quando disputou uma cadeira na câmara vereadores da cidade, em 2018 a deputada Estadual e agora em 2020 novamente. A candidata é cristã, casada,mãe, formada em jornalismo, construtora e corretora de imóveis.
Kalynka trabalhou durante 13 anos como repórter em Rondonópolis e afirma estar preparada pois além de conhecer as dificuldades dos bairros, as outras atividades que exerce atualmente contribuíram para entender sobre gestão de pessoas, administração de empresas, economia e empreendedorismo.
“Precisamos fiscalizar o dinheiro aplicado pelo prefeito e fazer indicações para melhoria do município, como saúde, educação e outras áreas muito importantes. O orçamento da Prefeitura de Rondonópolis para o ano de 2020 é mais de um R$ 1 bilhão e 90 milhões de reais a destinação desses recursos é acompanhada pela câmara através da votação da LOA , dinheiro que deve ser muito bem fiscalizado pois reflete diretamente na população essa é a principal função do vereador.”
A candidata ressalta que como mãe vai cobrar creches em período integral, pois em várias casas, além de chefes de família, as mulheres ajudam no orçamento e não tem com quem deixar seus filhos. Vai cobrar atividades como música, dança, esporte, literatura entre outros em contraturno das aulas para adolescentes, cursos profissionalizantes e medidas de combate a pedofilia, exploração sexual e trabalho infantil no municipio, com campanhas educativas e punição.
Como mulher defende políticas públicas de enfrentamento a violência doméstica, qualificação profissional, e fortalecimento dos CRAS. Na saúde ela vai solicitar do gestor municipal mais humanidade com a população, como acabar com as filas de espera, por meio de prontuários eletrônicos e agendamento de consultas através cadastros pela internet, bem como a disponibilidade dos resultados de exames on line. “É desumano as pessoas chegaram as 2, 3 horas da manhã para formar filas e pegar senhas em busca de atendimento médico”, desabafa.
Trabalhar por inclusão digital é uma das bandeiras, segundo a ex repórter foi observado nesta pandemia o quanto é necessária a internet, que afetou principalmente as pessoas mais humildes. Kalynka Meirelles defende a implantação de Wifi gratuitos em pontos públicos distribuídos em toda cidade ,como praças, escolas e hospitais..
Em busca de empregos e qualificação educacional a candidata explica que o município precisa atrair mais indústrias, inserir os adolescentes nos programas de qualificação profissional “Não podemos ver as indústrias indo para o nortão e Rondonópolis perdendo empregos, nossa posição geográfica é muito favorável e vimos grandes empresas escolhendo outros municípios”.
O resgate da nossa identidade cultural e outro ponto a ser questionado pela candidata pois de acordo com ela quem chega em Rondonópolis, não sabe onde ficam os principais pontos turísticos e falta atrativos para que o turistas conheçam nossas belezas e culturas. “É preciso valorizar os artistas, artesãos e toda arte rondonopolitana” finaliza.





