O candidato a prefeito de Rondonópolis pela coligação “Unir para Crescer”, Thiago Muniz (DEM) recebeu ontem de diretores do Sindicato Rural de Rondonópolis um documento com as principais demandas do setor rural da cidade, entre elas, a melhoria das estradas vicinais e a transparência na utilização do Imposto Territorial Rural (ITR).
A entrega das reivindicações ocorreu durante um encontro onde eles discutiram as prioridades para Rondonópolis nos próximos anos. Thiago adiantou que se foi eleito fará uma reformulação na Secretaria Municipal de Agricultura, que passará a atuar em duas frentes – uma voltada ao agronegócio e outra exclusivamente dedicada à agricultura familiar. “Queremos estimular a Agricultura em todos os níveis. Isso é fundamental para gerar emprego e renda no campo”, afirmou.
Thiago convidou o Sindicato Rural a participar de um estudo para mapear as pontes em condições precárias. Todas deverão entrar no plano de substituição de pontes madeira por outras feitas com concreto. “Já alinhei com o governador Mauro Mendes e Rondonópolis será comtemplada com um pacote de pontes, com investimentos na zona rural e também aqui na cidade. Queremos o sindicato como parceiro para nos ajudar a fazer este mapeamento, que também incluirá as estas estradas que necessitam de melhoria. Vamos levar a infraestrutura necessária para o escoamento da produção e também dar condições para que nossas crianças cheguem em segurança as escolas urbanas e rurais”, explicou.
O presidente interino do Sindicato Rural de Rondonópolis Lucindo Zamboni Junior, avaliou de forma positiva a visita do candidato a prefeito Thiago Muniz. Ele defendeu uma proximidade maior entre o Poder Público e os produtores. “O sindicato é a porta da democracia, pois todas as questões que afligem os nossos agricultores passam por aqui e a solução desses problemas é importante para o município como um todo”, destacou.
Os dirigentes do Sindicato Rural reforçaram a necessidade dos investimentos nas estradas rurais e também pediram mais transparência no destino dado aos impostos pagos pela população. “Todos nós pagamos o Imposto Territorial Rural que deveria ser utilizado também para garantir a infraestrutura nestas regiões. Mas, infelizmente, atualmente não sabemos onde estes recursos são empregados”, finalizou Lucindo Zamboni.
A coligação “Unir para Crescer” é composta pelos partidos MDB, PSB, PDT, PSC e Democratas.





