Pelo menos 10 pessoas (nove alunos e um professor) morreram durante um tiroteio na manhã desta sexta-feira (18), em uma escola no Texas, Estados Unidos, de acordo com informações da CNN. Um suspeito foi preso.
O incidente ocorreu no complexo educacional Santa Fe Independent School District, que fica na State Highway 6, e envolve a Santa Fe High School.
Um suspeito do sexo masculino, que se acredita ser um estudante, foi preso. Uma segunda pessoa que pode ter conexão com o caso — que também se acredita ser um estudante — também foi detida.
Um policial, sob condição de anonimato, disse à Associated Press que o suspeito de ser o atirador é Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos, integrante do time de futebol da escola e membro da equipe de dança de uma Igreja Grega Ortodoxa local.
“Nós fizemos um trabalho incrível para retirar os estudantes em segurança do prédio e devolvê-los aos pais. Isso é tudo o que podemos dizer no momento”, disse Cris Richardson, assistente-principal da Santa Fe High School. Ele confirmou que “o atirador foi preso”.
O alarme de incêndio do colégio disparou por volta das 7h45 locais e o estudantes abandonaram as salas de aula. A cidade de Santa Fé tem cerca de 13 mil habitantes e fica perto de Houston.
Além de um policial ferido, oito pessoas foram encaminhadas ao Clear Lake Regional Medical Center, todas com ferimentos a bala; Seis já foram liberadas e uma está fora de perigo, mas um dos pacientes está em estado crítico.
A polícia disse que explosivos foram encontrados dentro e fora da área da escola.
Segundo a rede CNN, é o 22º tiroteio em escola neste ano nos EUA.
O presidente Donald Trump citou o tiroteio na escola em seu Twitter. “Primeiras notícias não são boas. Deus abençoe a todos”, escreveu.





