O Diretório Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) decidiu recomendar o apoio do diretório municipal à pré-candidatura do vereador Thiago Muniz (Democratas). Segundo o presidente da legenda em Mato Grosso, deputado Allan Kardec, o diretório municipal terá autonomia para decidir e a recomendação foi motivada em respeito ao ex-prefeito Percival Muniz – que é filiado ao PDT.
“O Percival não é apenas um filiado, ele tem uma história de atuação conjunta com o PDT. Participamos da gestão, fomos aliados na última eleição e reconhecemos os esforços dele pelo fortalecimento do partido. Acho que é um apoio natural”, disse Kardec.
Allan Kardec se reuniu em Cuiaba com Vereador Professor Sidnei Fernandes (Presidente), o Advogado Fabrício Miguel Correa (Secretário-Geral), Wagnon Velasco (Tesoureiro) e o filiados Jânio Silva e o Prof. Luciano Carneiro.
Segundo o Deputado Allan Kardec, o apoio deverá ser oficializado na Convenção Municipal do partido, que será realizada no dia 16 deste mês e vai homologar também as candidaturas a vereador em Rondonópolis.
Fabrício Correa e o Professor Sidnei Fernandes, único vereador do PDT no município, destacaram que a opção por Thiago Muniz fortalece o projeto de oferecer aos rondonopolitanos uma opção eleitoral baseada no compromisso com os trabalhadores, na capacidade de gestão e também de liderança do processo visando a retomada do crescimento.
“Rondonópolis está sofrendo muito nesta pandemia e não vamos superar isso sem união. O vereador Thiago Muniz conversa com todos os segmentos e já demonstrou que tem preparo para recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento com justiça social”, afirmou Sidnei Fernandes.
Procurado pela reportagem, Thiago Muniz considerou que o apoio do PDT vem confirmar a disposição das lideranças políticas em unir forças em prol de Rondonópolis. Ele disse que também mantém contato com outras legendas para formar uma ampla frente na sucessão municipal.
“O compromisso é com a honestidade, com a retomada do crescimento e com a Justiça Social. Vamos colocar as diferenças partidárias e ideológicas de lado. É hora de focar nossos esforços na superação dos problemas que hoje afligem nosso povo”, afirmou o pré-candidato Thiago Muniz.
A convenção municipal do PDT será realizada no dia 16, as 17 horas, na Rua das Seringueiras, nº 85, no bairro Cidade Alta.





