O Conselho de Entidades de Rondonópolis, formado por 14 entidades dos terrores que compõem a economia local, encerrou hoje (21) o projeto Missão Cidadão. Após 45 dias atuando em triagem e tratamento precoce da Covid-19, o número de atendimentos gratuito oferecidos à população, é provável, passou dos 7 mil.
Somente até o último dia 14 de agosto, data do balanço mais recente, o número de pessoas atendidas nas tendas do Missão Cidadão chegou a 6.875. De lá pra cá, os serviços seguiram. O resultado final deverá ser divulgado na próxima segunda-feira (24).
O encerramento contou com o agradecimento a todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente com o projeto. Desde o início, equipes se revezaram para garantir o atendimento. Cada um recebeu uma homenagem entregue pelo Conselho de Entidades. De vereadores da Câmara Municipal, o Missão Cidadão recebeu, ainda, uma Moção de Aplausos pela iniciativa.
O Missão Cidadão foi idealizado e custeado 100% pela inciativa privada do município, ao custo de mais de R$ 500 mil somente nesta primeira fase. Contou com profissionais da Saúde no cadastro, triagem em massa, Centro de Cuidados Médicos, entrega de medicamentos e encaminhamento às unidades de Saúde do município.
Com o apoio das 14 entidades, o Missão Cidadão focou no tratamento precoce da população com sintomas leves de Covid-19 e serviu de modelo às ações públicas desencadeadas tanto em Rondonópolis, com o projeto Sentinela, quanto em outras cidades do Estado. Na capital, um centro de triagem, nos mesmos moldes, também prestou serviços à população cuiabana.





