O vereador Thiago Muniz (DEM) disse que a maioria dos parlamentares foi vítima de uma manobra feita pela minoria na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (17) que analisou os vetos do prefeito Zé Carlos do Pátio às emendas ao projeto que pedia autorização para que o município utilizasse os recursos da ajuda do Governo Federal, na ordem de R$ 30 milhões. “Eles fizeram uma manobra vergonhosa”, resumiu.
Thiago explicou que a minoria conseguiu impedir o voto dos vereadores Orestes Miraglia e Subtenente Guinancio na Comissão de Constituição e Justiça; abrindo caminho para o veto ter validade.
O vereador analisou que caso a comissão com os votos de Orestes e Guinancio desse parecer contrário, o grupo da situação não teria votos para reverter a situação no plenário.
Para derrubar uma parecer contrário é preciso 11 votos e a situação naquele momento tinha no máximo dez votos.
Com o parecer favorável , o jogo se inverteu a oposição que tinha dez votos precisava de 11, o resultado final foi a manutenção dos vetos do prefeito.
Pela proposta original o prefeito poderia usar esse dinheiro para diversas áreas; da saúde à amortização de dívidas e com as emendas esses recursos deveriam ser utilizados exclusivamente para o setor da saúde.
Leia mais sobre o assunto:
Veto dos R$ 30 milhões deve ir à Plenário e precisa de 11 votos para ser mantido





