O coronel do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Bonoto, participou ontem (12) do projeto “Tudo ao Vivo”, onde respondeu uma série de perguntas feitas pelos jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone. A live foi transmitida pelas redes sociais do site Primeira Hora.
Bonoto, durante a live, destacou que apesar de ainda não está filiado, o seu destino político deve ser o PRTB. “Encaminhamos nosso currículo para ser homologado pelo General Mourão (vice-presidente) e estamos alinhados com o PRTB”, disse.
Bonoto, por outro lado, devido à legislação por ser militar da ativa, deve se filiar após as convenções partidárias. Ele ainda lembrou que a ideia, caso tenha o nome homologado, é formar uma base com o Podemos, PSL, Patriotas e PSC para a disputa da Prefeitura.
Durante a mesma live, Bonoto não poupou críticas ao prefeito Zé do Pátio, com relação à política de saúde e saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro, destacando que ele tem acertado.
Bonoto, inclusive defendeu o uso da cloroquina, no tratamento da Covid-19.
O coronel ainda lembrou dos trabalhos sociais que fez no comando do Corpo de Bombeiros e da implantação do Samu em Rondonópolis, trabalhando de forma associada ao Bombeiros.
Ele também destacou a formatação da Secretaria de apoio à Segurança Pública (Semasp) criada por ele, e que hoje é o Gasp. “Na realidade, era uma ideia diferente do que está em pratica hoje”, disse.





