Um simples envidraçamento de sacada é capaz de realizar uma grande transformação em um único ambiente. Isso porque os vidros tem por si só uma beleza única que remete sofisticação e integração de ambientes. As varandas e sacadas são ambientes que na maioria das vezes são usados para receber amigos, familiares ou até mesmo para relaxar, precisa de uma decoração mais trabalhada.
Leveza
Com o fechamento de varanda com vidro o ambiente tem um ar de leveza, não é mesmo? O maior contato com o meio ambiente é o verdadeiro responsável por essa percepção. Essa ligação permite que a claridade do sol ilumine o local durante todo o dia. E não para por aí, a sacada de vidro ajuda a refrescar o ambiente em dias mais quentes e proporciona um ambiente mais agradável em dias mais frios.
Privacidade
Muitas pessoas assimilam o vidro como um acessório que tira a privacidade, mas não é bem assim. A cortina de vidro reduz o barulho que vem de fora e até mesmo evita a exposição excessiva dos moradores do imóvel, sem contar que para quem está do lado de fora da rua não tem acesso visual ao interior da residência.
Versatilidade
Assim como a cobertura de vidro retrátil que tem a opção de ficar aberta, ou fechada — o envidraçamento de sacada funciona da mesma maneira. É possível você contar com dois tipos de aberturas e ambientes. Podendo ser uma extensão de ambiente transformando-o em uma área interna e externo ao mesmo tempo, um grande aproveitamento de espaço, dando maior luminosidade e harmonia ao local.
Sistemas
A escolha do tipo de sistema que irá aplicar para o envidraçamento de varandas contará muito para conseguir essas e outras vantagens. Veja alguns deles:
Sistema Europeu
O sistema mais conhecido e utilizado é o Europeu que permite uma abertura total do vão. As folhas de vidro na sacada ficam alinhadas no único trilho por um pivô central e para abrir precisam girar em torno de 90º e se recolher em um dos cantos.
Sistema Versatik
No sistema Versatik, as sacadas ficam como uma janela grande com duas laterais fixas e duas centrais móveis que correm por um único trilho.
Sistema Stanley
No sistema Stanley os trilhos são postos de acordo com os vãos, assim a abertura fica quase completa, pois todas as folhas se escondem através de um painel fixo.





