O Projeto de autoria do vereador Subtenente Guinancio (PSDB) e assinado também pelos vereadores Jailton do Pesque Pague (PSDB), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Thiago Muniz (DEM) e Hélio Pichioni (PSD) que que proíbe a realização de eventos de inaugurações, lançamentos, entregas de títulos, principalmente por parte do Poder Público, durante a Pandemia do Coronavírus, foi retirado da pauta de votação na sessão desta quarta-feira da Câmara de Vereadores.
Guinâncio disse ao Primeira Hora que a decisão de retirar o projeto de pauta ocorreu para preservar a medida, pois havia o risco de não ter votos suficientes. “Tinha muitos vereadores ausentes e isso poderia prejudicar o projeto”, disse o vereador.
Ele, no entanto, explicou que a medida deve entrar em votação na próxima sessão plenária que será realizada na forma virtual e com isso haverá tempo para uma ampla discussão entre os parlamentares.
A proposta tem ganho simpatia popular e ganhou corpo, em razão de um evento realizado no bairro Alfredo de Castro para entrega de títulos, justamente no dia em que o prefeito Zé Carlos do Pátio baixou um decreto toque de recolher a partir das 19 horas, proibindo venda de bebidas alcoólicas e ainda o fechamento do comércio aos finais de semana.





