A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (24), o projeto de resolução número 07, que autoriza a mesa diretora a realizar sessões plenárias, ordinárias e extraordinárias de forma virtual.
O vereador Thiago Muniz (DEM) lembrou que devido à Pandemia não se sente seguro e confortável nas sessões do Legislativo local. “Eu tenho e todos têm muito com o que se preocupar”, disse o vereador. O parlamentar disse que a Câmara tem também, neste momento, dar o exemplo para o resto da sociedade e tomar os mínimos cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.
Muniz contou a história do seu filho, que quando nasceu foi acometido por uma pneumonia e teve que ser entubado na Santa Casa.
Ele ainda explicou que outras casas legislativas do Brasil tem usado esse expediente, como o caso do Senado Federal. “O Senado em uma sessão virtual aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição que adia as eleições”.
Na semana passada, o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) defendeu esse projeto, ele alegou que há pessoas no Legislativo que estão no grupo de risco, como o vereador Jailton do Pesque Paque e Hélio Pichioni que tem mais de 60 anos.
Leia mais sobre o assunto:
Atendimento presencial segue suspenso na Câmara de Rondonópolis





