Aliado de Pátio diz que falta organização à oposição para encarar a disputa

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Aliado de Pátio diz que falta organização à oposição para encarar a disputa

Compartilhe:

Um dos assessores mais ligados ao prefeito Zé Carlos do Pátio e com um histórico de muitas eleições ao lado do atual gestor acredita que o prefeito, apesar de falhas, tem grandes chances de se reeleger.

O assessor que pediu para não se identificar ao Primeira Hora disse que a grande vantagem de Pátio, no momento, é o que classificou como desorganização da oposição a Pátio, neste momento. “Se a oposição não se acertar entre eles, nós comemos a paca”, disse. 

O termo “comer a paca” é uma referência a comemorar um resultado positivo na política e muito usada em Rondonópolis após as eleições. 

A chamada desorganização da oposição, segundo o assessor está na ausência de um projeto concreto para a disputa do comando de Rondonópolis. Ele explica que os nomes que estão colocados não têm o respaldo dos grupos e não convergem para um discurso único. “Ficou tudo muito difuso, o Cláudio (Cláudio Ferreira, Cláudio Paisagista) se apresenta como candidato do Bolsonaro, o Luizão (Empresário, proprietário da Ferragens Luizão) diz o mesmo, o Medeiros está lançando o Juninho, que também diz o mesmo, isso virou uma bagunça, eles estão dividindo o próprio eleitorado deles”, disse.

Ele explicou que pelo histórico, todos eles terão dificuldades em agregar no grupo de direita. “Pelo que ouvi dizer ninguém quer abrir para o outro”

Sobre o deputado Thiago Silva, que é pré-candidato, ele disse que o problema dele é no MDB. “Não sei o que o partido vai fazer, pois ocupa muitos cargos ainda na prefeitura, ele vão abrir mão dos cargos?”

No caso do ex-vereador Ibrahim Zaher (PSB) ele disse que o problema dele é receber o apoio da direita, estando em um partido notadamente de esquerda. Ele explicou que outros pré-candidatos estão no mesmo rumo. “Não se afinaram em um único discurso, ao contrário do que ocorreu com Bolsonaro, que agregou a todos contra o PT, em seu discurso”

Por outro lado, apesar da crítica aos candidatos, ele teme o discurso único; “Se eles se organizarem e fecharem em um nome passam a ter chance, mas desse jeito dividido não vão a lugar algum”.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também