Deputados aprovam RGA dos servidores do estado

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Deputados aprovam RGA dos servidores do estado

Após notificação do Tribunal de Justiça (TJ), os deputados estaduais deram início, em primeira votação, à proposta de lei para aplicar a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos do Executivo.

“A sessão vai transcorrer conforme a notificação do Tribunal de Justiça, e nós faremos a votação novamente em primeira”, esclareceu o presidente Guilherme Maluf (PSDB), antes de dar início à votação.

Maluf convocou a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) para reunir-se em Plenário e emitir parecer sobre a matéria.

Os membros se reuniram na sala anexa ao Plenário sob a presidência do deputado José Domingos Fraga (PSD). Por 3 votos favoráveis e 2 contrários, a proposta de pagar 6% em 3 parcelas de 2% e o restante conforme limite da Lei de Responsabilidade Fiscal recebeu parecer favorável.

Após o parecer da CFAEO, o presidente da Assembleia suspendeu a sessão extraordinária por 10 minutos.Em seguida, o parecer da comissão foi submetido ao Plenário.

A votação ficou em 13 favoráveis a 9 votos contrários, mantendo assim válida a proposta enviada pelo governo.

O presidente Guilherme Maluf convocou a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para exarar parecer em Plenário, seguido ao ato do deputado Zeca Viana (PDT), que pediu vista do projeto, que foi concedida por 24 horas.

Com isso, o presidente Maluf declarou encerrada a sessão e convocou os parlamentares para sessão extraordinária na terça-feira (28), às 10h, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

+ Acessados

Veja Também