Silvano Amaral recebe demandas de Nova Brasilândia

Picture of Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Silvano Amaral recebe demandas de Nova Brasilândia

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o vereador Antomar Cardoso e Marilza Oliveira e Sérgio Ribeiro, moradores de Nova Brasilândia. A comitiva pediu a ajuda do parlamentar para intervir junto ao Banco da Terra, afim de que poços artesianos sejam perfurados no assentamento Serra Azul. Antomar justifica que, sem água, é impossível fomentar a agricultura familiar.

“O caso é muito grave. São dezenas de famílias que dependem exclusivamente do que produzem e sem água é impossível fazer qualquer coisa. Nossa comunidade pede socorro e nós recoremos ao deputado porque sabemos do seu compromisso com tantos municípios e não restam dúvidas de que ele irá olhar com carinho para o Serra Azul”, observou Antomar.

“Até achamos que o problema era a bomba que ajuda a água subir, quando descobrrmos que era por falta d’água que o equipamento queimava todas às vezes ue era ligado. Não existe outra saída a não ser perfurar novos poços para conseguir água”, destacou Sérgio, morador e empresário do município.

Outro pedido feito pela comitiva se trata da regularização fundiária dos assentamentos Santa Rosa e Lote 11, mais conhecido por Finca Faca. Segundo a moradora Marilza, que também é empresária no ramo de material de construção e móveis na região, o assentamento Santa Rosa existe desde 1991 e até hoje não conseguiu a emissão de escrituras pelo Incra.

Marilza alega que sem a titularidade da área os produtores dos assentamentos ficam impossibilitados de obter linhas de crédito junto ao governo federal. “Os assentamentos Santa Rosa e Finca Faca estão travados. É tão séria a situação que envolve as questões básicas de um ser humano. Como se alimentar, sustentar a família, vestir, calçar, estudar”, ressaltou.

Sobre as demandas, o deputado Silvano assegurou que irá acompanhar cada caso e que pretende o mais breve possível dar uma resposta às comunidades. “Meus assessores estão à disposição do vereador Antomar e faremos o que for possível para atendê-los. Infelizmente não depende só de nós. É nossa obrigação cobrar dos Poderes e acima de tudo, fiscalizar, porém, não depende de nós, enquanto deputados, executar qualquer ação”.

+ Acessados

Veja Também