Parlamento ressalta os trabalhos desenvolvidos pela Marinha

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Parlamento ressalta os trabalhos desenvolvidos pela Marinha

Em face as comemorações do “Dia da Marinha Brasileira”, celebrado anualmente em 11 de junho, o deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) apresentou Moção de Aplauso à entidade, que compõe uma das três Forças Armadas do país e que é responsável pelas operações navais dentro do território brasileiro.

No documento, endereçado ao delegado Fluvial de Cuiabá, Capitão-de-Corveta Cleuton Alexandre da Silva, o parlamentar destaca os relevantes serviços prestados pela Marinha que, em sua opinião, exerce um papel de extrema importância para a nação brasileira, destacando o fato de que o país possui mais de 8,5 mil km de fronteira marítima.

Dilmar ressalta ainda, que as ações da Marinha não se restringem a área marítima, mas a todos as águas navegáveis do Brasil, onde desenvolvem ações de prevenção e fiscalização. Em Mato Grosso, de acordo com o parlamentar, o órgão trabalha de maneira ativa, a exemplo das operações realizadas no Rio Cuiabá e a fiscalização constante no Lago do Manso, local bastante utilizado para o lazer e palco constante de acidentes fatais.

“Em Mato Grosso, mesmo com efetivo reduzido, o órgão tem realizado uma série de operações integradas com a Gerência de Operações Especiais (GOE) da Policia Civil, com intuito de ampliar as ações de fiscalização do Tráfego Aquaviário, incrementar a Segurança da Navegação, buscando reprimir a ingestão de bebidas alcoólicas por parte dos condutores das embarcações, além de identificar pontos de super lotação das embarcações, salvaguardando a vida dos passageiros”, concluiu.

+ Acessados

Veja Também