Deputado Thiago Silva vê como uma vitória a retirada de pauta do projeto Cota Zero na Assembleia

Fablicio Rodrigues/ALMT

Deputado Thiago Silva vê como uma vitória a retirada de pauta do projeto Cota Zero na Assembleia

O deputado estadual Thiago Silva vê como uma vitória para pescadores e ribeirinhos a retirada de pauta do projeto 668/2019 ‘Cota zero’, que trata da proibição do abate e transporte de peixe nos rios de Mato Grosso pelo período de cinco anos. O anúncio foi feito pelo Governo e Assembleia nesta semana.

Durante o anúncio o Estado informou que vai ampliar o debate sobre a proposta e aguardar a conclusão do estudo técnico que será realizado pela Assembleia. Segundo Thiago Silva o assunto deve ser debatido com clareza.

“Acredito que a melhor decisão foi tomada pelo Governo, pois este projeto que tem grande importância tem que ser estudado a fundo pelos técnicos e parlamentares para que o impacto nos rios seja algo positivo para a sociedade”, disse o deputado Thiago.

O parlamentar promoveu audiências públicas para debater o assunto nos municípios de Juína, São Félix do Araguaia, Rondonópolis, Cuiabá, entre outros. Conforme o projeto anterior, seria liberado aos ribeirinhos à captura de peixes às margens de rios, desde que fosse destinado ao consumo local ou subsistência.

+ Acessados

Veja Também