Instituto das Mulheres Solidárias é declarado utilidade pública

Redação PH

Redação PH

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

Instituto das Mulheres Solidárias é declarado utilidade pública

Prestes a completar 17 anos de fundação, o Instituto das Mulheres Solidárias Joana D’Arc recebeu a Declaração de Utilidade Pública Estadual, com a publicação da Lei nº 10.460/16, de autoria do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB).

“É uma entidade sem fins lucrativos que atende 200 famílias, na região do bairro Ouro Fino e bairros circunvizinhos, em Cuiabá. É um trabalho sério e de compromisso dessas voluntárias com a comunidade onde moram e que merece todo esse reconhecimento”, justifica Botelho.

Atualmente, uma vez por semana, cada família cadastrada recebe uma sacola de verduras, legumes e frutas, além de ser ofertado um sopão, sempre as terças e sextas-feiras.

“Vamos trabalhar em uma parceria para oferecer cursos e capacitação profissional, principalmente, as mulheres assistidas pela instituição para que elas possam ter renda própria e sejam inseridas no mercado de trabalho. Além de realizarmos palestras de orientação e prevenção na área de saúde, por exemplo”, explica o parlamentar.

Para a presidente do Instituto, Pedrina Maria de Santana, agradeceu o deputado Eduardo Botelho pela iniciativa e adiantou que a entidade já está ampliando as ações para atender mais pessoas. “Esperei por muitos anos esse documento, é mais uma injeção de ânimo para continuarmos fazendo o bem ao próximo”, afirmou Pedrina.

Hoje, para atender a demanda, o Instituto conta com o trabalho voluntário de 17 mulheres que se revezam na preparação do sopão, além dos amigos e empresas solidárias à causa, que fazem a doação dos alimentos.

“A partir dessa semana, vamos abrir uma unidade do Instituto no bairro Novo Paraíso. Estamos nessa parceria com o deputado para ofereceremos cursos. As mulheres voluntárias também serão qualificadas para produzir pão, bolo e artesanatos, gerando recursos financeiros para custear parte das ações da entidade e podermos atender mais famílias”, concluiu Pedrina.

+ Acessados

Veja Também