Thiago Muniz cobra urgência na retomada da obra de duplicação na avenida Poguba

Thiago Muniz cobra urgência na retomada da obra de duplicação na avenida Poguba

O vereador Thiago Muniz (DEM) cobrou a retomada com urgência da obra de duplicação da avenida Poguba, em Rondonópolis ,na tarde desta quarta-feira (19), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

A paralisação da obra aliada a retirada do asfalto, tem prejudicado moradores que moram na região. A obra lançada em abril de 2019, está orçada em R$ 6.732.655,67 e chegou a ser iniciada, no entanto, não avançou e está paralisada há dias.

De acordo com Thiago Muniz, a situação da região é lamentável, pois o local está abandonado e escuro. O vereador ressaltou que inicialmente a capa asfáltica foi retirada e a avenida foi fechada para o tráfego de veículos.

Após isso, há alguns as vias foram liberadas, porém, a avenida está sem o asfalto, e sem nenhum movimento para a retomada da obra.

Na visão do vereador o atraso na duplicação está prejudicando o tráfego de pessoas que utilizam a avenida que é uma ligação a Otaviano Muniz e, também a BR-364.

“Cobrei o prefeito Zé do pátio para que ele retome essa obra com urgência, pois é uma avenida importante, próxima a diversos condomínios além da vila goularth e, que dependem da mobilidade da avenida Poguba”, disse.

Além disso, o vereador lembrou que devido a situação do local, muitos motoristas acabam trafegando pela rua do Horto Florestal, aumentando o risco das pessoas que utilizam o local para lazer e práticas esportivas.

Vale ressaltar que o dinheiro para a obra existe, no entanto, há possibilidade da perca deste recurso federal, emenda do Senador Wellinton Fagundes .

O projeto prevê a duplicação de 2,5 quilômetros com sistema de drenagem de águas pluviais, calçadas, pista de caminhada, ciclovia e sinalização vertical e horizontal.

+ Acessados

Veja Também