Projeto de artes marciais da PM encerra 2019 com 31 medalhas em competições

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

O 4º Bravo Lutas é promovido pelos próprios policiais militares do batalhão, atende crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos de idade. - Foto por: PMMT

Projeto de artes marciais da PM encerra 2019 com 31 medalhas em competições

Compartilhe:

O projeto social 4º Bravo Lutas, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Várzea Grande, fecha o ano com expectativa de ampliar os atendimentos em 2020. Neste ano, o projeto atendeu 150 crianças e adolescentes, com idades entre 06 e 16 anos, e conquistou 31 medalhas em competições esportivas de artes marciais, sendo 15 de ouro, 10 de prata e seis de bronze.

A ação é promovida pelos próprios policiais do batalhão e em menos de um ano de funcionamento já descobriu novos talentos em diferentes modalidades de artes marciais. Revelação do jiu- jitsu, Eduardo Nogueira, de 14 anos é um dos atletas do projeto da PM que já coleciona vitórias. O adolescente conquistou por oito vezes o Campeonato Estadual de Jiu- Jitsu, três vezes Campeonato Brasileiro e já tem um mundial.

O comandante do 4º BPM e idealizador da iniciativa social, tenente-coronel Januário Antônio Edwiges Batista, comemora os bons resultados e revela que a expectativa para 2020 é aumentar o número de vagas, com a ampliação da estrutura física do projeto, que terá um espaço dentro do batalhão.

“Queremos ampliar o numero de vagas, para atender mais crianças e jovens. Esse ano foi de vitórias e conquistas. É uma grande satisfação incentivar essa garotada a se dedicar, estudar e saber que o esporte abre muitas portas. Em 2020 vamos colher ainda mais frutos positivos” explica o tenente-coronel.

Atualmente o projeto atende crianças e adolescentes de baixa renda, ofertando aulas de jiu jitsu, judô e karatê. As aulas são realizadas em uma sala cedida no Várzea Grande Shopping, no período matutino e vespertino.

PMMT

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também