Aluna e professora de MT têm crônica finalista em concurso

A aluna Jéssica Vitória ao receber a notícia de que será finalista na categoria crônica - Foto por: IS - Camilla Kinker

Aluna e professora de MT têm crônica finalista em concurso

Estudante e professora da Rede Estadual de Ensino são finalistas do concurso na categoria Crônica e concorrerão ao Prêmio final no dia 09 de dezembro, em São Paulo. A estudante Jéssica Vitória da Silva Rocha apresentou a crônica “Fim do Mundo” e teve como orientadora a professora Cinthia Angélica da Silva Alves.

As duas são da Escola Estadual Santana D’Água Limpa, localizada no município de São José do Rio Claro (localizado a 315 quilômetros a médio-norte da Capital).

Professora e aluna estiveram em São Paulo entre os dias 23 e 25 de outubro durante a etapa semifinal. Participaram de passeio cultural à Pinacoteca do Estado (um dos principais museus da cidade), roda de conversa com autores, oficinas de texto. O ponto principal foram atividades de integração com os demais semifinalistas e professores de todos os Estados brasileiros.

O projeto

O concurso “Escrevendo o Futuro” é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social, com coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O programa contribui para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas de todo país, por meio de ações de mobilização para a formação de professores (as) de língua portuguesa, em anos pares e com a execução de sequências didáticas e produção final de um texto para concorrer no concurso, em anos ímpares.

Para participar dessa etapa foram selecionados 569 alunos-autores semifinalistas e seus professores de todo o Brasil. Esses encontros têm como foco ampliar as habilidades de leitura e de escrita e o universo cultural dos alunos. Outra meta é desenvolver, com os professores, atividades destinadas a contribuir para a melhoria da qualidade do trabalho docente.

+ Acessados

Veja Também