Câmara recorre de decisão que pode cortar comissionados

Lucas Perrone

Lucas Perrone

vereadores cobram solução para o pátio rondon

Câmara recorre de decisão que pode cortar comissionados

O presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia (MDB) confirmou que a procuradoria do Poder Legislativo recorreu da decisão proferida pela Justiça baseada em uma ação do Ministério Público que pede a proporcionalidade entre os servidores concursados e comissionados que atuam dentro da Câmara.

Pela decisão, a atual mesa diretora seria obrigada a demitir mais 60% dos servidores comissionados do atual quadro. No entanto, o próprio presidente da Câmara, adiantou a reportagem que está trabalhando para a realização de Concurso para provimento de vagas em alguns cargos.

Ele disse também que que o Legislativo vai encaminhar à justiça, conforme o pedido do Ministério Público, o levantamento total dos cargos comissionados da Câmara.

Paralelamente à decisão da Justiça, o Poder Legislativo, por meio da atual mesa diretora, tem tomado algumas decisões, no sentido de evitar mais questionamentos com relação aos servidores comissionados. Uma das medidas foi a instalação de ponto eletrônico para atender também a demanda dos comissionados, antes apenas os servidores concursados e estáveis eram obrigados a bater ponto na Câmara.

A mesa diretora ainda determinou o horário de trabalho para secretários e chefes de setores dentro do Legislativo.

+ Acessados

Veja Também