Após fracasso em licitação, Pátio estuda saídas para manutenção do serviço

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Prefeito pode ter vice da classe empresarial

Após fracasso em licitação, Pátio estuda saídas para manutenção do serviço

Sem definição com relação ao transporte coletivo que, em mais um processo licitatório, deu deserto, a secretaria de Trânsito do município, aguarda uma definição do prefeito Zé Carlos do Pátio.

O prefeito deve se definir ainda nesta semana, mas tem dúvidas de qual caminho deve seguir com relação ao setor, em razão da dificuldade em contratar o serviço.

O Primeira Hora apurou que o prefeito estuda três saídas para resolver o problema, uma delas seria a contratação direta, em razão do número de tentativas frustradas em licitar. A Lei, em casos como estes, permitiria a contratação do serviço sem a necessidade de licitar.

Outra saída seria tentar pela quinta vez licitar o serviço republicando o edital; neste caso o tempo de espera para a finalização do processo poderia levar no mínimo 60 dias.

O prefeito tem dito em entrevistas que tem o que classifica como plano B para o transporte coletivo. Pátio tem confessado a interlocutores mais próximos que não descarta criar a empresa municipal de transporte coletivo para atender a demanda.  Pelas conversas iniciais o prefeito estaria disposto a encarar o desafio.

Pátio tem demonstrado estar insatisfeito publicamente com o fato do desinteresse de empresas do setor em operar em Rondonópolis.

Por enquanto, a Cidade de Pedra, continua prestando o serviço na cidade até 31 de dezembro desse ano, conforme acordado entre a Prefeitura, o Ministério Público e a empresa. Depois dessa data, se não houver acordo, a empresa pode encerrar as atividades na cidade.

O município permanece nesse período subsidiando integralmente – 100% dos repasses – o passe-livre estudantil, bem como demais gratuidades de passagens ofertadas por leis municipais.

Pela quarta vez processo licitatório do transporte coletivo de Rondonópolis não teve empresas interessadas

+ Acessados

Veja Também