Coress inaugura sede em Rondonópolis e Pivetta diz que Estado não deve intervir na Santa Casa

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Coress inaugura sede em Rondonópolis e Pivetta diz que Estado não deve intervir na Santa Casa

O governador em exercício Otaviano Pivetta (PDT) participou da inauguração da nova sede do Consórcio Regional de Saúde em Rondonópolis nesta sexta-feira (27).  Durante o evento, Pivetta falou sobre o problema da Santa Casa de Rondonópolis que vive uma grave crise onde as dívidas podem chegar à casa dos R$ 24 milhões. Ele destacou que vê poucas possibilidades do estado assumir o hospital e ajudar no pagamento destas dívidas, Pivetta defendeu a tese de que o Hospital é um ente privado e não poderia receber recursos do Estado para o pagamento destas dívidas.

Pivetta está em substituição ao governador Mauro Mendes que está em missão no exterior.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que estava no evento, destacou que a situação da Santa Casa de Rondonópolis é diferente da de Cuiabá,  no caso da capital, o estado assumiu um Hospital que já estava fechada e não houve o pagamento das dívidas anteriores que ficaram para os gestores.

A nova sede do Consórcio em Rondonópolis fica no prédio do antigo Sine, na rua João Pessoa, nas proximidades do antigo Sine. O prefeito de Poxoréu, Nelson Paim, que preside o consórcio destacou que a mudança de sede significa economia, pois no local anterior havia o pagamento de aluguel que estava na casa dos R$ 9 mil mensais.

O prefeito Zé Carlos do Pátio que esteve presente no evento, parabenizou pela nova estrutura e lembrou a importância da união dos prefeitos da região para desenvolver a saúde.

No ato estiveram presentes ainda o senador Wellington Fagundes (PR), além dos deputados estaduais, Nininho (PSD), Delegado Claudinei (PSL), Thiago Silva (MDB), Sebastião Machado Resende (PSC), vereadores e prefeitos da região.

+ Acessados

Veja Também